Topo

Filme 'A Ciambra' representará Itália no Oscar

26/09/2017 08h45

ROMA, 26 SET (ANSA) - O longa-metragem "A Ciambra", do diretor Jonas Carpignano, foi escolhido pela Itália para disputar uma vaga no Oscar na categoria de "melhor filme estrangeiro". A decisão foi confirmada nesta terça-feira (26) pelo comitê de seleção da Associazione Nazionale Industrie Cinematografiche Audiovisive (ANICA).   


O anúncio dos filmes finalistas que vão concorrer ao Oscar será feito no dia 23 de janeiro de 2018. Já a premiação ocorrerá em Los Angeles, no dia 4 de março.   


No Oscar passado, a Itália concorreu com o documentário sobre a crise imigratória "Fuocoammare". Mas o último filme italiano a vencer uma estatueta foi o longa "A Grande Beleza", em 2014, dirigido por Paolo Sorrentino.   


O filme - "A Ciambra" foi lançado em maio deste ano e, rapidamente, conquistou o público. O filme conta a história do menino Pio, de 14 anos, que se espelha em seu irmão mais velho, Cosimo. Mesmo na puberdade, o jovem fuma e começa a se relacionar com pequena facções criminosas.   


Cosimo, que cuidava de sua família, acaba desaparecendo e a responsabilidade de Pio aumenta, pois ele precisa substituir seu irmão enquanto ninguém sabe seu paradeiro.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.