Twitter testa ampliar número de caracteres para 280

ROMA, 27 SET (ANSA) - Desde a criação do Twitter, o limite de 140 caracteres é uma marca registrada da rede social. No entanto, nesta última terça-feira (26), o site dobrou a quantidade para 280 caracteres.   


A novidade está em fase de testes e foi disponibilizada somente para um pequeno grupo de pessoas de idiomas diferentes. A mudança foi um pedido dos próprios usuários da rede social, que reclamaram de não conseguirem elaborar um pensamento em um único tweet com 140 caracteres. Com o limite maior, a empresa espera que os números de postagens aumentem. O Twitter explica que diferentes idiomas precisam de números distintos de caracteres e citou como exemplo uma postagem em inglês.   


"Hello Twitterverse! We r now LIVE tweeting from the International Space Station - the 1st live tweet from Space! More soon, send yours?". Mesmo que cheio de abreviações, essa postagem usa 140 caracteres em inglês, 154 em espanhol, 159 em português e 67 em japonês.   


De acordo com a rede social, isso justifica que a mudança não seja necessária para usuários japoneses, chineses ou coreanos - que são idiomas que se expressam mais facilmente em poucos caracteres.   


Em uma pesquisa, a empresa notou que menos de 1% dos tuítes em japonês chegam ao limite de 140 caracteres. Já a porcentagem sobe no inglês e 9% das publicações atingem o número máximo de palavras.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos