Verstappen vence na Malásia, mas Hamilton amplia vantagem

SÃO PAULO, 01 OUT (ANSA) - Após um grande início de corrida, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, superou o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, e conquistou o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, chegando a sua primeira vitória no ano e segunda na carreira.   


Um dia depois de completar 20 anos, o jovem piloto ultrapassou Hamilton logo na quarta volta e não deu mais chances para o tricampeão mundial. O pódio foi completado pelo australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que resistiu às investidas do alemão Sebastian Vettel, da Ferrari.   


Largando em último lugar, o vice-líder fez uma grande corrida de recuperação, passando oito carros em apenas duas voltas, e levou sua Ferrari à quarta posição. Ainda assim, foi insuficiente para evitar que Hamilton aumentasse sua vantagem sobre ele na liderança da tabela, que passou de 28 para 34 pontos.   


Já o outro piloto da equipe italiana, o finlandês Kimi Raikkonen, sequer conseguiu largar devido a problemas no motor, assim como ocorrera com Vettel no treino classificatório.   


"Somando tudo, estou contente pelo resultado, mas teria sido melhor terminar no pódio", disse o tetracampeão.   


O alemão ainda protagonizou uma batida com o canadense Lance Stroll, da Williams, já depois da bandeirada, e voltou para os boxes de carona. O acidente destruiu a parte traseira de sua Ferrari.   


Também marcaram pontos, nesta ordem, o finlandês Valtteri Bottas (Williams), o mexicano Sergio Pérez (Force India), o belga Stoffel Vandoorne (McLaren), Stroll, o brasileiro Felipe Massa (Williams) e o francês Esteban Ocon (Force India). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos