EI divulga comunicado formal sobre ataque em Las Vegas

SÃO PAULO, 02 OUT (ANSA) - O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) divulgou um comunicado oficial reivindicando a autoria do atentado que matou 58 pessoas em um cassino de Las Vegas, nos EUA.   

Após ter declarado responsabilidade na ação por meio de sua agência de propaganda, a "Amaq", a milícia voltou a se pronunciar, depois de as autoridades norte-americanas terem dito que ainda não foi descoberto nenhum indício de terrorismo internacional no caso.   

No comunicado, o EI identifica o autor do ataque, Stephen Craig Paddock, como "Abu Abd Abdulbar al-Ameriki". Na guerra de narrativas com os EUA, o Estado Islâmico diz que o atirador se converteu recentemente ao Islã.   

No entanto, segundo Rita Katz, diretora do portal de contraterrorismo SITE, o grupo continua sem oferecer nenhuma prova de sua ligação com o ataque em Las Vegas, mas afirma que ele foi "incitado" por seu líder, o "califa" Abu Bakr al-Baghdadi.   

Recentemente, o EI divulgou o primeiro pronunciamento do terrorista desde novembro do ano passado, no qual ele insta seus seguidores a cometerem atentados nos Estados Unidos e na Europa.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos