Itália fora da Copa do Mundo seria 'tragédia', diz Malagò

ROMA, 02 OUT (ANSA) - Ainda sem vaga garantida para a Copa do Mundo de 2018, a seleção italiana enfrenta um dilema. O presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (CONI), Giovanni Malagò, declarou hoje (2) que, se a Itália ficar de fora do próximo mundial, seria "uma tragédia esportiva para o país".   


A Itália é a vice-líder da chave G das Eliminatórias para a Copa do Mundo, com 19 pontos, atrás somente da Espanha, com 22. A posição faz a seleção italiana ter que disputar uma vaga ao próximo mundial através de um play-off.   


"De todas as coisas que podem acontecer a um presidente da federação, a seleção nacional não se qualificar para a Copa do Mundo é algo para não se desejar, mas tentamos ser otimistas, mesmo que a contusão de Belotti nos preocupa", disse Malagò.   


Em 20 edições da Copa do Mundo, a seleção italiana ficou de fora somente de uma, a de 1958, na Suécia. Malagò relembrou o registro e afirmou que o play-off não será fácil. "Somente na Suécia que nós ficamos de fora da Copa do Mundo. A matemática nos diz que iremos para os play-offs, mas não encontraremos uma equipe fácil", avaliou.   


Faltando duas rodadas para encerrar as Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, que ocorrerá na Rússia, a Itália irá enfrentar a Macedônia, no dia 6, e a Albânia, no dia 9. Para se classificar nem necessidade de disputar o play-off, a seleção italiana tem que torcer para a Espanha tropeçar nas suas duas últimas partidas.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos