Brasileiro é encontrado morto em prisão de Zurique

SÃO PAULO, 03 OUT (ANSA) - O Ministério Público de Zurique informou nesta terça-feira (3) que um brasileiro mantido em uma prisão da maior cidade da Suíça foi encontrado morto em sua cela na noite da última segunda (2).   


De acordo com o comunicado, as autoridades locais iniciaram uma investigação para determinar as causas da morte do homem, identificado apenas como "Luís R.". O brasileiro de 36 anos era suspeito de ter assassinado, em 2016, um aposentado de 67 em um estacionamento em Eglisau, região de Zurique.   


Na ocasião, ele confessou o crime, mas o corpo da vítima nunca foi encontrado. O início do julgamento estava marcado para dezembro.   


Há uma semana, Luís era mantido em uma prisão do aeroporto de Zurique, segundo informou o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, ressaltando que ele tinha vindo de outra prisão na Suíça.   


Ainda de acordo com o Itamaraty, no último dia 28 de setembro, representantes do consulado brasileiro visitaram o homem para prestar assistência após ele pedir uma segunda via de seus documentos.   


"Em seguida ao falecimento do nacional, o consulado tem mantido permanente contato com as autoridades consulares e policiais da Suíça, que realizam investigação a respeito das circunstâncias do falecimento", diz uma nota do Ministério das Relações Exteriores. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos