Argentina, Paraguai e Uruguai se candidatam para Copa de 2030

BUENOS AIRES, 04 OUT (ANSA) - Argentina, Paraguai e Uruguai lançaram nesta quarta-feira (4) uma candidatura tríplice para realizar a Copa do Mundo de 2030, quando serão comemorados os 100 anos da primeira edição do torneio.   


A proposta foi apresentada pelos presidentes dos três países, Mauricio Macri, Horacio Cartes e Tabaré Vázquez, durante um encontro com o mandatário da Fifa, Gianni Infantino, em Buenos Aires.   


"Estou feliz, é a primeira vez que estou aqui, estou emocionado pelo fato de estar em um país e uma cidade que escreveram muitas das páginas mais emocionantes das lendas e mitos do futebol", declarou o cartola.   


Segundo o acordo, a Argentina colocaria à disposição oito estádios, enquanto Paraguai e Uruguai ofereceriam dois cada um.   


Até o momento, essa é a única candidatura para o Mundial de 2030, que ocorrerá 100 anos depois da primeira Copa da história, disputada e vencida pela seleção uruguaia. Já a edição de 2026 está entre Marrocos, na África, e uma tríplice candidatura de Canadá, Estados Unidos e México, na América do Norte. Por sua vez, as Copas de 2018 e 2022 serão organizadas por Rússia e Catar, respectivamente. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos