Louis Vuitton inaugura sua 2ª 'Maison' em Paris

PARIS, 4 OUT (ANSA) - Considerada a líder do grupo de marcas francesas LVMH, a grife Louis Vuitton inaugura nesta quarta-feira (4) a sua mais nova monumental "boutique-atelier", a Maison Vendôme.   


A loja é dividida entre dois edifícios históricos da capital francesa, o Hotel Baudet de Morlet e o Heuzé de Vologer, em uma das praças parisienses mais conhecidas da cidade. Instalada no endereço 2 Place Vendôme, o ambiente foi planejado e reinstalado pelo arquiteto Peter Marino.   


Depois da imensa "maison" na famosa Avenida Champs-Elysées, esta é a segunda loja emblemática parisiense da Louis Vuitton em um dos lugares símbolos do luxo francês.   


Localizada em um dos últimos andares, com uma vista exuberante para a Place Vendôme, a boutique disponibiliza, entre outras coisas, uma alfaiataria com um salão reservado para os clientes, que podem comprar desde um traje de gala a um vestido de noiva sob medida.   


Objetos de viagem, moda, joias, confecções de relógios, produtos de coro, fragrâncias, sapatos e diversas peças da alta costura também poderão ser encontrados na nova maison. Segundo a imprensa local, o investimento usado para a reestauração do edifício histórico custou cerca de 200 milhões de euros. A reforma exigiu quatro anos de trabalho. Com isso, a "maison LV" confirma a vontade da grife de fortalecer sua presença na França. Para marcar a inauguração da loja, a famosa marca francesa apresentará sua nova coleção primavera-verão de 2017 no próximo dia 5 de outubro. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos