Namorada diz que atirador de Las Vegas era 'tranquilo'

WASHINGTON, 04 OUT (ANSA) - Marilou Danley, namorada do atirador Stephen Paddock, negou nesta quarta-feira (4) que tivesse conhecimento dos planos de seu companheiro para cometer um massacre em Las Vegas.   

Danley, 62 anos, estava nas Filipinas, seu país de origem, e retornou aos Estados Unidos para prestar depoimento à polícia sobre o tiroteio que deixou 59 pessoas mortas no último domingo (1º).   

Em declaração lida por seu advogado, ela disse que conhecia Paddock como um homem "gentil e tranquilo". "O amava e esperava ter um futuro tranquilo com ele. Ele nunca me disse nada ou fez qualquer coisa que me fizesse desconfiar que uma coisa horrível como essa iria acontecer", afirmou a namorada de Paddock.   

Segundo Danley, seu companheiro comprara uma passagem aérea para as Filipinas e lhe dera dinheiro para que ela comprasse uma casa. "Pouco mais de duas semanas atrás, Stephen me disse que tinha encontrado um voo conveniente para as Filipinas e que queria que eu fizesse uma viagem para ver minha família", contou.   

"Como todos os filipinos no exterior, estava feliz em ir para casa e ver meus parentes e amigos. Enquanto estava lá, ele me enviou dinheiro, dizendo que era para comprar uma casa para mim e minha família. Fiquei agradecida, mas, honestamente, estava preocupada que fosse um modo para terminar comigo", acrescentou.   

Ainda de acordo com a namorada de Paddock, ela voltou "voluntariamente" aos Estados Unidos e está "cooperando" com as autoridades. "Vou colaborar plenamente com a investigação. O que eu puder fazer para aliviar o sofrimento e ajudar de algum modo, eu farei", concluiu. Na residência do casal, na cidade de Mesquite, a 130 quilômetros de Las Vegas, a polícia encontrou 19 armas, entre pistolas e fuzis, além das 23 achadas no quarto de hotel usado como base para o massacre. O atirador se suicidou pouco antes da chegada das forças de segurança. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos