Cidade italiana sediará feira internacional de trufa branca

ROMA, 05 OUT (ANSA) - Entre os dias 7 de outubro e 26 de novembro será realizado na cidade de Alba, no norte da Itália, a 87ª edição da tradicional Feira Internacional de Trufas Brancas.   


O evento, que terá duração de dois meses, irá trazer chefes de cozinha de todo o mundo. A feira também venderá os melhores exemplares do alimento, já que as principais safras são realizadas em outubro.   


O vice-ministro das Políticas Agrícolas da Itália, Andrea Olivero, falou sobre a importância do evento para a região de Piemonte. "Na feira veremos todas as belezas agrícolas de Piemonte, de avelãs a ótimos vinhos. A trufa é o melhor testemunho de um ambiente saudável, bem praticado por seus cidadãos. Este produto é o melhor cartão de visitas para Piemonte e toda a Itália", disse.   


A feira também irá promover uma iniciativa para que a trufa seja nomeada pela UNESCO um patrimônio imaterial da humanidade .   


A trufa branca é encontrada em somente dois lugares, à beira do Mar Adriático e na região francesa de Drôme. As mais famosas são de Alba, cujo o quilo do alimento pode custar cerca de US$ 15 mil.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos