Itália apresenta novo uniforme e homenageia Buffon

ROMA, 05 OUT (ANSA) - A Federação Italiana de Futebol (Figc) divulgou nesta quinta-feira (5) a imagem do novo uniforme principal da seleção do país, que será apresentado ao público no duelo contra a Macedônia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, marcado para esta sexta (6).   


A Azzurra disputará a partida com sua camisa de visitante, mas o goleiro Gianluigi Buffon, que completa 20 anos defendendo a seleção, entrará em campo vestindo o uniforme azul. "A equipe renunciará à oportunidade de vestir a nova camisa, cedendo essa honra a seu capitão, que pela primeira vez na carreira usará o famoso uniforme azul", diz um comunicado da Figc.   


A camisa já traz o novo escudo da Figc e será usada pela Itália na Copa do Mundo de 2018, caso o país se classifique. Segunda colocada em seu grupo nas Eliminatórias, a Azzurra dificilmente alcançará a líder Espanha e provavelmente terá de disputar uma vaga na repescagem.   


Se a Itália chegar à Rússia, Buffon pode se tornar o primeiro jogador na história a disputar seis Copas do Mundo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos