Separatista, Piqué polariza atenções na seleção da Espanha

SÃO PAULO, 05 OUT (ANSA) - Em meio à tensão instalada na Espanha por conta do processo de independência da Catalunha, o zagueiro do Barcelona Gerard Piqué virou centro das atenções por defender o direito de autodeterminação dos catalães.   


O jogador de 30 anos nasceu em Barcelona e, em entrevistas e principalmente nas redes sociais, expõe publicamente sua opinião a favor do plebiscito separatista do último domingo (1º), que é contestado pela Espanha.   


No entanto, no último treinamento da "Roja", Piqué foi vaiado e xingado por torcedores espanhóis, que pediram para ele sair da seleção. "Obviamente, você não gosta que as pessoas que apoiam a seleção estejam contra você. Estou aqui para dar a volta por cima, muita gente na Espanha é aberta ao diálogo, acho que podem entender meu lado. Penso de uma maneira, outras pessoas pensam de outra, mas podemos nos entender", disse o atleta.   


Apesar disso, ele garante que não se arrepende de se posicionar publicamente sobre o plebiscito. "Não me arrependo porque é o que sinto. Todos somos pessoas e temos nossas opiniões. Um independentista pode jogar na seleção espanhola. Não há uma seleção catalã, e o independentista não tem nada contra a Espanha, só quer o próprio país, mas não odeia a Espanha", declarou.   


Também especula-se que a relação entre ele e Sergio Ramos, zagueiro do Real Madrid, não seja das melhores, mas o jogador blaugrana negou os rumores. "Minha relação com Sergio Ramos é fantástica. Além disso, vamos ser sócios em um negócio. Basta desse assunto", disparou.   


Piqué possui 91 jogos e cinco gols pela Espanha, tendo conquistado a Copa do Mundo de 2014. O jogador ainda tem nove partidas com a camisa da seleção catalã. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos