Começa obra de restauração da Praça Cidade de Milão, em SP

SÃO PAULO, 06 OUT (ANSA) - Começaram as obras de revitalização da Praça Cidade de Milão, na Avenida República do Líbano, zona sul de São Paulo, que serão financiadas pela fabricante italiana de pneus Pirelli e devem ser concluídas em novembro de 2017.   


Elaborado pelo Istituto Europeo di Design (IED), o projeto terá o investimento de R$ 1,2 milhão e prevê a recuperação de quatro reproduções de esculturas do artista renascentista Michelangelo.   


Já a fonte situada na praça ganhará uma nova iluminação e terá seu entorno reformado.   


A revitalização do local, inaugurado em 1962, faz parte do projeto "Italia Per San Paolo - Monumentando e Restaurando a Cidade", criado pela Embaixada do país europeu no Brasil, pelo Consulado italiano em São Paulo e pela Italian Trade Agency (ITA), que mediaram os contatos entre a Prefeitura e empresas do setor privado.   


Outras praças paulistanas que fazem parte da iniciativa de restauração são a Ramos de Azevedo, onde fica o Theatro Municipal, e a do Imigrante Italiano, no Jardim Europa. A primeira deve ficar pronta em dezembro, enquanto a segunda já foi reinaugurada. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos