Iniesta assina contrato vitalício inédito com Barcelona

ROMA, 6 OUT (ANSA) - O meio-campista Andrés Iniesta, de 33 anos, assinou um contrato vitalício com o Barcelona nesta sexta-feira (6), afastando os rumores de uma possível saída do jogador do clube catalão.   


O ídolo do Barcelona tinha contrato até junho e a notícia da renovação era muito aguardada pela torcida da equipe catalã. Com isso, Iniesta irá se aposentar atuando pelo Barça, que utilizou no anúncio a expressão "pelo resto da vida". Segundo o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, trata-se de um contrato inédito na história do clube. "Em 118 anos de história, é a primeira vez que o Barcelona faz um contrato vitalício com um jogador. Um contrato que premia um jogador especial. Andrés faz parte desta era que começou em 2003, com muitos sucessos. Essa era ganhadora deve continuar e, por isso, assinamos esse acordo", explicou.   


Já Iniesta comemorou o novo contrato e não deu uma previsão sobre quando encerrará a carreira. "Hoje é um dia muito especial para mim porque continuo em casa. Poder continuar a sonhar e conseguir coisas importantes para este clube, meu clube. A minha intenção é estar aqui o máximo de tempo possível. Tomara que eu fique por muito tempo", concluiu.   


Na equipe principal do Barcelona desde 2002, Iniesta possui mais de 600 jogos e 50 gols com a camisa do clube catalão, além disso, o meio-campista conquistou mais de 35 títulos.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos