Furacão Nate perde força nos EUA e volta a ser tempestade

NOVA ORLEANS, 8 OUT (ANSA) - O furacão Nate perdeu força e foi rebaixado novamente para tempestade tropical na manhã deste domingo (8) quando avançava para a região sul dos Estados Unidos.   

O fenômeno natural chegou ao território norte-americano na noite deste sábado (7) após deixar quase 30 pessoas mortas na América Central. Nate é o terceiro furacão a atingir a costa sul americana nos últimos dois meses.   

Segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), ele provocou alagamentos em cidades do Mississippi, onde tocou o solo duas vezes, com rajadas de vento de 140 km/h.   

A expectativa da entidade é de que Nate perca ainda mais força, enquanto se dirige para o estado do Tennessee. Atualmente, a tempestade tropical se desloca com ventos de 110 km/h.   

Nate chegou a cidade de Biloxi, no Golfo dos EUA, e provocou alagamentos na cidade, que está em alerta. Já em Nova Orleans, devastada em 2005 pelo furacão Katrina, onde 1,8 mil pessoas morreram, decretou toque de recolher, e também foram emitidas ordens de evacuação para algumas áreas. No entanto, o nível de alerta foi reduzido poucas horas depois.   

Em agosto, o sudoeste norte-americano foi atingido duramente por dois furacões: o Harvey, que deixou mais de 70 mortos, e o Irma, que matou 12 na Flórida. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos