Christian De Sica embarca para receber prêmio em SP

SÃO PAULO, 09 OUT (ANSA) - O ator italiano Christian De Sica, filho do célebre cineasta Vittorio De Sica (1901-1974), embarcou no último domingo (8) para São Paulo, onde receberá um prêmio por sua carreira na 1ª Italian Film Fest, festival de cinema que será realizado entre os dias 10 e 21 de outubro.   


"Adriano Pintaldi [presidente do Roma Film Festival] e outros amigos me convidaram para esse prêmio. Fico muito contente, até porque não estou muito acostumado com prêmios. Faço um cinema sem compromisso, não um cinema autoral, então quando recebo reconhecimentos depois de tantos anos não posso não ficar feliz", declarou De Sica à ANSA pouco antes de embarcar no Aeroporto de Fiumicino, nos arredores de Roma.   


O ator também disse estar "muito curioso" para ver a reação dos italianos que vivem em São Paulo e dos brasileiros ao filme "Poveri ma ricchi" ("Pobres, mas ricos"), comédia de 2016 estrelada por De Sica e dirigida por Fausto Brizzi.   


O longa apresenta a história de uma família que decide fugir de seu vilarejo após ganhar 100 milhões de euros. "O importante é que as pessoas se divirtam e passem uma hora e quarenta dando risadas", acrescentou o ator italiano.   


De Sica participará da cerimônia de inauguração da Italian Film Fest, que será realizada nesta terça-feira (10), no Unibes Cultural, situado na rua Oscar Freire. Além de filmes italianos contemporâneos, o festival exibirá longas independentes brasileiros, documentários, animações e uma retrospectiva em homenagem ao comediante Totò (1898-1967). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos