Grupo é multado por 'estacionar' canoas em praça de Veneza

VENEZA, 9 OUT (ANSA) - Um grupo de canoístas foi multado na noite deste domingo (8) em Veneza, após "estacionar" caiaques na praça San Marco para realizar um passeio no Palazzo Ducale.   

O episódio não passou despercebido pelas autoridades locais, que multaram os homens conforme previsto no regulamento municipal.A cena foi filmada por alguns cidadãos venezianos e publicada no site "venessia".   

"Não nos opomos àqueles que praticam canoagem em Veneza, porque são barcos a remo, mas exigimos respeito pelas regras, não apenas as do decoro, porque o fenômeno é desenfreado e perigoso para a segurança", afirmou Matteo Secchi, responsável pela página da web.   

Nos últimos meses, a Prefeitura de Veneza vem adotando medidas para tentar melhorar a convivência entre turistas e moradores, incluindo o aumento das multas por violações do "decoro", como pular nos canais do município e deteriorar patrimônios públicos.   

Veneza é a terceira cidade da Itália que mais recebe turistas (10,2 milhões em 2015), atrás apenas da capital Roma (25 milhões) e de Milão (11,7 milhões). Após a Segunda Guerra Mundial, seu centro histórico tinha 175 mil habitantes; hoje são apenas 55 mil. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos