Papa Francisco fará ligação para Estação Espacial neste mês

CIDADE DO VATICANO, 9 OUT (ANSA) - O papa Francisco fará uma ligação no próximo dia 26 de outubro para a tripulação da Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês), anunciou o Vaticano nesta segunda-feira (9). Segundo a Santa Sé, a transmissão acontecerá às 17h locais direto da sala Paulo VI. No entanto, não foram divulgados mais detalhes, mas o líder da Igreja Católica tem apoiado o trabalho da Pontifícia Academia de Ciências, que regularmente une cientistas de todo o mundo.   

A atual tripulação conta com seis pessoas, três norte-americanos, dois russos e o italiano Paolo Nespoli, que regularmente publica imagens "espaciais" de pontos turísticos da Itália e do mundo inteiro em sua conta no Twitter.   

Em 21 de maio de 2011, Bento XVI se tornou o primeiro Papa a manter contato com astronautas em missão espacial, considerando eles "os representantes da humanidade numa exploração que introduz novos espaços e possibilidades de futuro".   

Na ocasião, durante a conversa via satélite, Bento XVI ressaltou a "valentia, a disciplina e a extrema responsabilidade com que se preparam para a missão". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos