Itália mostra desconforto com situação de Battisti, diz blog

SÃO PAULO, 11 OU (ANSA) - O governo da Itália teria demonstrado ao Brasil seu "desconforto" por conta da hesitação do presidente Michel Temer em aprovar a extradição de Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua por terrorismo e assassinato em seu país.   


A informação é do blog do jornalista Gerson Camarotti, do portal "G1", que cita "parlamentares próximos ao Planalto". Segundo ele, a expectativa de Roma era de que a expulsão fosse efetivada após a prisão de Battisti em Corumbá (MS), ocorrida em 4 de outubro.   


Na ocasião, o italiano foi pego tentando entrar na Bolívia com o equivalente a R$ 23 mil em moeda estrangeira e acabou indiciado por evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Depois de dois dias na cadeia, Battisti foi libertado por decisão do Tribunal Regional Federal da Terceira Região (TRF-3).   


A defesa do italiano já entrou com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a suspensão de qualquer processo de extradição, mas o caso segue na mesa do ministro Luiz Fux, designado como relator.   


O governo da Itália acredita que Battisti estava tentando fugir do Brasil ao se dirigir à Bolívia, mas ele alega que seu objetivo no país vizinho era apenas "comprar roupas de couro".   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos