Avião militar cai e mata piloto após desfile na Espanha

MADRI, 12 OUT (ANSA) - Um avião militar caiu nesta quinta-feira (12) após participar de um sobrevoo durante um desfile em comemoração ao feriado nacional da Espanha, informaram as fontes do governo nesta quinta-feira (12). O piloto, que não teve a identidade revelada, não conseguiu ejetar e morreu.   

A aeronave caiu na cidade de Albacete, na comunidade autônoma de Castilla-La Mancha, onde fica a base para onde retornava o avião, que havia decolado Madri.   

O avião é um dos quatro de modelo Eurofighters da Ala 14, de acordo com o ministério da Defesa espanhol. "Descanse em paz, companheiro. Obrigado por ter ajudado a celebrar este dia em que você deu sua vida. Nunca o esqueceremos!", escreveu o Estado-Maior em sua conta no Twitter.   

Segundo a imprensa local, o desfile aéreo em Madri contou com a participação de 78 aeronaves com representação de todas as instâncias da Força Aérea, um avião da Guarda Civil, helicópteros e a Patrulha Acrobática Águila.   

Ameaçada pela crise entre a Catalunha e Madri, a Espanha celebra nesta quinta-feira (12) seu feriado nacional, símbolo da unidade do país. O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, e o rei Felipe VI, participaram do tradicional desfile militar nas ruas de Madri para comemorar a descoberta da América por Cristóvão Colombo em 1492. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos