Doria confirma interesse da Pirelli em adquirir Interlagos

MILÃO, 12 OUT (ANSA) - Por Beatriz Farrugia - O prefeito de São Paulo, João Doria Jr., confirmou nesta quinta-feira (12) o interesse da italiana Pirelli em concorrer ao leilão de privatização do autódromo de Interlagos, onde é disputado o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. O tucano, que está em viagem à Itália, irá se reunir amanhã com o presidente mundial da fabricante de pneus, Marco Tronchetti Provera, em Milão, para tratar do assunto.   

"O leilão será colocado na Bolsa de Valores. Ganhará o melhor preço com o menor prazo de pagamento", disse o prefeito, sem especificar o valor mínimo da operação. "Há várias empresas e consórcios interessados também", comentou. "A Pirelli já tinha demonstrado seu interesse, e esse foi um dos motivos que me fizeram agendar um encontro com o presidente mundial, o Tronchetti, que conhece muito bem o Brasil. A principal operação da Pirelli no exterior é de pneus no Brasil, que representa 30% de todo o movimento de vendas, além de também ter uma tradição na F1", disse o tucano. "Faz sentido uma conversa avançar como desejamos com potencial investidor".   

Doria destacou ainda que a Pirelli já tem um autódromo particular no interior de São Paulo, onde faz teste de todos seus pneus junto com fabricantes de carros. "Poderia funcionar inclusive para competições, tamanha a qualidade que possui". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos