Ama chocolate? Conheça o festival internacional da Itália

ROMA, 13 OUT (ANSA) - A cidade de Perugia, na Itália, sediará a partir desta sexta-feira (13) a 24ª edição do "Eurochocolate 2017", Festival Internacional do Chocolate, que vai reunir amantes do doce do mundo inteiro durante 10 dias.   


No evento, que acontece até o dia 22 de outubro, os apaixonados por chocolates poderão se deliciar com degustações, aulas de gastronomia, tratamentos de beleza, palestras, shows e muitas outras atividades onde o chocolate é o personagem principal.   


Além disso, o Eurochocolate também conta com uma programação especial para às crianças.   


O Festival é organizado pela região da Úmbria e pela Câmara de Comércio de Perugia. Durante os 10 dias de evento, entre os principais participantes estão profissionais da indústria confeiteira italiana e convidados internacionais.   


A entrada é gratuita, mas para quem não vive na região e busca por conforto é possível comprar pacotes, que incluem transporte, estadia e alimentação, entre 49 a 219 euros. Os visitantes ainda podem adquirir o "Chococard", que dá direito a algumas degustações, por um preço único, nas barraquinhas disponíveis no local. Diversas marcas famosas dividem espaço com produtores artesanais, garantindo uma diversidade de sabores para os chocólatras.   


A região ficou famosa especialmente pelos chocolates Baci Perugina, conhecido por envolver mensagens de amor. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos