Goleiro pega pênalti no fim e dá vitória à Lazio contra Juve

TURIM, 14 OUT (ANSA) - Com direito a dois gols de Ciro Immobile e um pênalti defendido no último lance, a Lazio derrotou a Juventus fora de casa por 2 a 1, de virada, e derrubou uma das últimas três invictas da Série A.   


Favorita contra uma freguesa histórica, a Velha Senhora abriu o placar aos 23 minutos da etapa inicial, com Douglas Costa, que assinalou seu primeiro gol com a camisa bianconera. Até o intervalo, a Juve conseguiu controlar o jogo e deu poucas chances à Lazio, mas o intervalo mudou o cenário.   


Aos dois minutos do segundo tempo, Immobile, ex-Torino, recebeu assistência de Luis Alberto e deixou tudo igual. Aos sete, o goleiro Gianluigi Buffon fez pênalti no atacante laziale e da seleção italiana. O próprio Immobile foi para a bola e converteu.   


Em uma rara situação de desvantagem em seu estádio, a Juventus mostrou pouca qualidade para buscar o empate, mas, ainda assim, teve uma chance aos 50 minutos do segundo tempo, graças a um pênalti marcado pelo árbitro de vídeo.   


Contudo, o astro Paulo Dybala, principal nome do ataque bianconero, parou nas mãos do goleiro Thomas Strakosha, que garantiu a vitória da Lazio. O time da capital está na quarta posição da Série A, com 19 pontos, empatado com a própria Juve e com a Inter de Milão, que tem um jogo a menos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos