Veneza leiloará jazigos antigos para aumentar receita

VENEZA, 14 OUT (ANSA) - Em busca de novas receitas, assim como a maioria das cidades de uma Itália ainda em crise, a Prefeitura de Veneza decidiu leiloar 17 propriedades situadas no cemitério de San Michele, local de repouso eterno onde só é possível chegar de barco.   

Além de jazigos, a lista de bens à venda inclui seis capelas privadas que, com seus vitrais e mosaicos de época, abrigaram no passado nobres famílias venezianas. Esses locais estavam com suas concessões vencidas e serão repassados a quem puder pagar quantias que vão de 192 mil a 335 mil euros (de R$ 716 mil a R$ 1,25 milhão).   

Os valores foram definidos com base nas características do jazigo e em sua posição no cemitério de San Michele, que abriga, entre outros, os restos mortais do poeta norte-americano Ezra Pound, do jogador franco-argentino Helenio Herrera e do compositor russo Igor Stravinsky.   

A concessão será válida por 99 anos e, antes do leilão, os jazigos e capelas deteriorados serão restaurados pelo poder público. A Prefeitura de Veneza estima arrecadar 2 milhões de euros, valor que será usado para recuperar os cemitérios da cidade, hoje governada pelo empresário Luigi Brugnaro, que vem buscando formas alternativas de aumentar suas receitas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos