Colégio em SP faz vestibular para Politécnico de Turim

SÃO PAULO, 16 OUT (ANSA) - O colégio Dante Alighieri, em São Paulo (SP), fechou uma parceria com o Politécnico de Turim, uma das universidades mais respeitadas da Itália, para realizar o exame de admissão para os cursos de engenharia, design e planejamento territorial da instituição.   


O exame ocorrerá no dia 28 de outubro e será aberto a todos os brasileiros que tiveram o ensino médio concluído. A inscrição pode ser feita por meio de um formulário no site do Politécnico (https://didattica.polito.it/pls/portal30/sviluppo.pkg_apply.reg istrazione?p_lang=IT) e custa 50 euros (R$ 184, segundo a cotação atual), pagáveis com cartão de crédito.   


Para quem não fala italiano fluentemente, será possível optar pelo curso ministrado em inglês na universidade. Além disso, os participantes poderão concorrer a uma bolsa de estudos concedida pelo programa "TOPoliTO".   


Uma vez registrado no site do Politécnico, o vestibulando terá acesso a material didático e provas para treino, inclusive vídeos com lições de matemática. Os exames são diferentes para cada um dos três cursos, mas sempre com 42 questões de múltipla escolha e 1h30 de duração. O resultado da prova é dado imediatamente. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos