Ex-líderes dos EUA se reúnem para ajudar vítimas de furacões

WASHINGTON, 22 OUT (ANSA) - Os últimos cinco ex- presidentes dos Estados Unidos ainda vivos se reuniram pela primeira vez desde 2013 em um evento musical para arrecadar fundos para as vítimas dos furacões que devastaram as regiões norte-americanas do Texas, Flórida, Porto Rico e as Ilhas Virgens. Na noite deste sábado (21), os democratas Barack Obama, Bill Clinton e Jimmy Carter e os republicanos George H.W. Bush e seu filho George W. Bush se reuniram em uma universidade do Texas, na tentativa de pedir união nacional após os fenômenos naturais.O show da campanha 'One America Appeal' teve como principal atração a cantora Lady Gaga.   

Segundo o porta-voz de Bush "pai", Jim McGrath, com apoio dos ex-chefes de Estado, o evento arrecadou US$ 31 milhões desde que a campanha começou em 7 de setembro com ajuda de mais de 80 mil doadores que recebem benefício na dedução de impostos. O dinheiro arrecadado com ingressos do show deste sábado também será revertido para ajudar as vítimas.   

Poucas horas antes, o presidente Donald Trump gravou uma mensagem em vídeo na qual menciona as críticas que fez aos ex-presidentes. No entanto, o magnata os chamou de "alguns dos melhores servidores públicos dos Estados Unidos". "Este esforço maravilhoso nos lembra que verdadeiramente somos uma nação perante Deus, todos unidos por nossos valores e dedicação de uns pelos outros", disse Trump. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos