Morre o músico Fats Domino, um dos pioneiros do rock

NOVA YORK, 25 OUT (ANSA) - Morreu no fim da noite desta terça-feira (24), em Nova Orleans, nos Estados Unidos, o lendário músico Antoine 'Fats' Domino, 89 anos, informa a mídia local. A causa da morte não foi confirmada.   


Domino era considerado um dos pioneiros do rock and roll mundial e vendeu mais de 65 milhões de discos em sua carreira.   


O norte-americano era cantor, pianista e também atuava na produção de artistas, sendo uma das inspirações de grandes lendas da música, como Elvis Presley e os integrantes dos Beatles. Nascido em 1928, Fats Domino começou sua carreira em 1949.   


Naquele ano, ele gravou a canção "The Fat Man", que se tornou a primeira da história do rock a ultrapassar a marca de um milhão de cópias. Em 1986, ele recebeu um prêmio do Grammy pelo Conjunto da Obra e foi um dos primeiros músicos a serem homenageados na Calçada da Fama do Rock and Roll, em 1985. Em 1998, o então presidente dos EUA, Bill Clinton, o presenteou com a Medalha Nacional de Artes. Ele ainda foi incluído como o 25º maior artista da história do rock mundial pela revista "Rolling Stone".   


Ao longo de sua carreira, Domino teve sucessos tanto no mundo do rock como do R&B, tendo como maiores sucessos as músicas "Blueberry Hill" e "I'm Walkin". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos