No Dia Mundial do Macarrão, SP recebe doação de 20 toneladas

SÃO PAULO, 25 OUT (ANSA) - O prefeito de São Paulo, João Doria, recebeu a doação de 20 toneladas de macarrão, entregue por empresas produtoras de massa, no Dia Mundial da Pasta, celebrado hoje (25) e cuja edição deste ano ocorre na capital paulista.   


O macarrão, alimento que está presente na mesa de 99,6% dos brasileiros, será usado para refeições nos Centros Temporários de Acolhimento (CTA) geridos pela Prefeitura de São Paulo e os quais atendem pessoas em situação de rua. De acordo com Doria, as 20 toneladas permitirão a entrega de 80 mil refeições, como almoço e jantar. A iniciativa envolve as empresas membros da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializado (Abimapi).   


A doação foi realizada em um evento na FIESP, o qual contou com a presença do presidente mundial da Barilla e da International Pasta Organisation (IPO), Paolo Barilla, e do cônsul-geral italiano Michele Pala. "É um importante dia para nós, porque pudermos compartilhar ideias sobre o futuro do setor", comentou Barilla, referindo-se à série de debates em São Paulo para celebrar o Dia Mundial da Pasta, que reuniu fabricantes do Brasil e do exterior. "Estive em Parma há 10 anos para visitar a fábrica da Barilla, que ainda hoje é a maior do mundo", comentou Doria. "E, ali, eu aprendi a respeitar o que é a verdadeira pasta", acrescentou o prefeito. O tucano também contou que, quando morou na Itália em sua época de estudantes, aprendeu a cozinhar seguindo as receitas no verso das embalagens de macarrão. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos