Topo

Papa diz que imigrantes devem 'respeitar leis'

26/10/2017 16h10

ROMA, 26 OUT (ANSA) - O papa Francisco voltou a fazer um apelo nesta quinta-feira (26) em defesa do acolhimento de imigrantes, mas também pediu para que estrangeiros "respeitem as leis" dos países que os recebem.   

As declarações foram dadas durante uma chamada em vídeo com jovens de Houston, nos Estados Unidos, atendidos pela Fundação Scholas Ocurrentes, fundada por Jorge Bergoglio quando ele era arcebispo de Buenos Aires.   

"Peço a todos os povos que ajudem os imigrantes, porque eles são a promessa da vida para o futuro. Aos imigrantes, peço: guardem o povo que os recebem, respeitem suas leis, caminhem como irmãos no caminho do amor", disse.   

Além disso, Francisco alertou os europeus de que, assim como os sul-americanos, eles também são povos "mestiços", por causa das "grandes migrações dos tempos dos bárbaros e dos vikings". "Esse não é o momento de brincar de laboratório asséptico. É hora de acolher aqueles que chegam e de respeitar as leis das pessoas que recebem", acrescentou. A chamada teve a participação de alguns "dreamers", jovens imigrantes que entraram ilegalmente nos EUA quando crianças e que correm o risco de ser expulsos pelo governo Trump. "A primeira coisa que lhes digo é que rezo por vocês. A segunda é: continuem a sonhar, não odeiem ninguém", completou. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.