PUBLICIDADE
Topo

Restaurante peruano é eleito o melhor da América Latina

26/10/2017 12h57

BOGOTÁ, 26 OUT (ANSA) - Por Oscar Escamilla - O restaurante "Maido", do chef peruano Mitsuharu "Micha" Tsumura, ganhou o prêmio de melhor restaurante da América Latina durante a cerimônia do "50 Best América Latina", realizada em Bogotá, na Colômbia. O restaurante de comida nikkei tirou do primeiro lugar o também peruano "Central", que nos últimos três anos era considerado omelhor da região. A premiação é o "Oscar" da cozinha. O terceiro lugar foi para o restaurante brasileiro o D.O.M, do chef Alex Atala, seguido pelo mexicano "Pujol". "Borago", no Chile, foi o quinto na lista dos melhores.   


"Nós conseguimos o que jamais tinha ocorrido com um continente nos últimos 100 anos: estamos mais próximos do mais do que nunca, nos tornamos cada vez mais conhecidos, e passamos a entender que trabalhar juntos como um continente está dando frutos", disse o chefe Tsumura.   


O país com mais restaurantes na lista foi o México ,com 13, seguido pelo Peru ,com 11, Argentina, com nove, e Brasil, com sete. A lista é baseada na opinião de 250 especialistas e não incluiu restaurantes da Venezuela, Equador e Paraguai, além de outras nações da América Central. A premiação dos 50 melhores restaurantes da América Latina é realizada há cinco anos. As edições anteriores foram feitas em Lima e na Cidade do México. No próximo ano, Bogotá continuará sendo a anfitriã do evento. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.