Topo

Sem vencer, Benevento encara 'maldição' na Série A

26/10/2017 10h21

CAGLIARI, 26 OUT (ANSA) - O Benevento estava à beira de alcançar seu primeiro ponto na elite do futebol italiano, mas ele escapou de suas mãos no último minuto da partida contra o Cagliari, nesta quarta-feira (26), válida pela 10ª rodada da Série A.   


Apesar do Cagliari ter aberto o placar aos nove minutos da primeira etapa, com Paolo Faragò, o atacante Pietro Iemmello deixou o Benevento muito próximo de pontuar pela primeira vez em sua história na elite do "calcio" ao marcar de pênalti e empatar o jogo já no instantes finais.   


No entanto, enquanto os torcedores "giallorossi" comemoravam, Leonardo Pavoletti apareceu e cerca de um minuto depois marcou o segundo gol do Cagliari, dando ao clube da Sardenha uma vitória importante na briga contra a zona de rebaixamento O Benevento está encarando uma "maldição" em sua primeira participação na Série A, já que perdeu todos os 10 jogos disputados na competição. Sem pontuar, o clube é o lanterna do Campeonato Italiano e forte candidato ao rebaixamento.   


Atualmente na tabela, seis pontos separam o Benevento do Crotone, primeiro clube fora da zona da degola.   


A vitória fez o Cagliari respirar na tabela e quebrou uma série de cinco derrotas consecutivas, ocupando no momento a 14ª colocação na Série A, com nove pontos.   


O novo treinador do Benevento, Roberto De Zerbi, lamentou a derrota na sua estreia à frente do clube "giallorosso" e ironizou a decisão do árbitro.   


"Eu me pergunto se o árbitro deu quatro minutos de desconto porque marcamos o gol aos 95 minutos [50 do segundo tempo]...   


ninguém disse que jogaríamos por mais um minuto", apontou.   


De Zerbi ainda garante que tem "grandes esperanças" para ajudar o clube a se safar do rebaixamento contra outras "quatro ou cinco equipes".(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.