Topo

Veja os castelos irlandeses mais assustadores para Halloween

30/10/2017 20h21

ROMA, 30 OUT (ANSA) - No dia 31 de outubro, é celebrado em diversos países do mundo o Halloween - ou Dia das Bruxas -, festa temática que, ao invés de assustar, diverte as pessoas. No entanto, muitos deixam de lado a diversão e preferem passar a data de forma mais aterrorizante.   


Entre os destinos favoritos dos turistas estão os castelos "mal assombrados" da Irlanda e da Irlanda do Norte, que são recheados de mistérios e histórias macabras. Muitos deles foram construídos há séculos e são repletos de relatos de pessoas que dizem ter visto fantasmas.   


Confira os seis castelos mais aterrorizantes das Irlandas: 1 - Castelo de Malahide: Construído a partir de 1185, este castelo localizado na pequena cidade irlandesa de Malahide foi residência da família Talbot por 791 anos e é um dos principais pontos turísticos da região.   


2 - Castelo de Leap: Localizado na vila de Coolderry, na Irlanda, este castelo começou a ser construído por volta do século 13. Ele é considerado um dos castelos mais assombrados do mundo, tendo já protagonizado pesquisas e programas de televisão sobre o mundo paranormal.   


Uma das histórias mais aterrorizantes que circundam o castelo teria ocorrido no século 16, quando um sacerdote foi assassinado pelo seu irmão no meio de uma missa na igreja que hoje é chamada de "capela sangrenta". Em 1900, uma grande quantidade de ossos humanos foi encontrada ao lado da capela do castelo.   


3 - Castelo de Ballygally: Hoje um hotel, este castelo à beira-mar situado em Antrim, na Irlanda do Norte, aparenta ser tranquilo, mas tem a fama de ser frequentado por espíritos. Um deles é atribuído a Isobel Shaw, uma mulher que, ao não ter conseguido dar um herdeiro masculino a seu marido, foi trancada na torre do castelo. Em vez de morrer de fome, Shaw se jogou da janela e se suicidou. Desde então, diversas pessoas dizem ter visto a mulher "vagando" pelo local.   


4 - Castelo de Carrickfergus: Também no condado de Antrim, o castelo de Carrickfergus é outro com fama de ser assombrado por espíritos. O local foi construído em 1177, e pessoas afirmam já ter visto um cavaleiro andando pela muralha com sua cabeça sob os braços.   


5 - Castelo de Leamaneh: Construído por volta dos anos 1400, este castelo é situado no condado de Clare, na Irlanda, sendo assombrado, segundo relatos, por uma mulher chamada Máire ní Mahon, cujos suspiros e gritos já teriam sido ouvidos por visitantes.   


6 - Castelo de Ballyheigue: No condado de Kerry, na Irlanda, os moradores dos arredores do castelo de Ballyheigue possuem diversas histórias de espíritos que rondam pelas muralhas. Além disso, há relatos de tesouros perdidos no local e de aparições de criaturas marinhas assustadoras. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.