Casais britânicos poderão fazer divórcio online

ROMA, 1 NOV (ANSA) - Os casais britânicos poderão dar entrada no pedido de divórcio de maneira online, sendo necessário apenas preencher um simples formulário, informou nesta quarta-feira (1) o ministério da Justiça do Reino Unido.   

De acordo com a imprensa local, após o casal finalizar o preenchimento do formulário, a sentença é decretada em até seis semanas. O novo método está sendo testado em Nottingham, no leste da Inglaterra, mas a intenção é que em breve seja oferecido ao resto do país. A iniciativa, que faz parte de um projeto piloto para a reforma do sistema judiciário britânico, permitirá a redução de tempo e documentos burocráticos para os trâmites do divórcio. No entanto, o formulário só poderá ser preenchido por aqueles que optam por um divórcio consensual. Casais que têm questões não resolvidas e bens materiais a serem dividos terão que acionar advogados.   

Segundo o ministério, a ideia é "inteligente e adapta as perguntas e motivos das circunstâncias sobre o rompimento matrimonial". Além disso, resultará ao país uma economia de 250 milhões de libras esterlinas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos