Napoli perde de novo do City e se complica na Champions

SÃO PAULO, 01 NOV (ANSA) - Elogiado pelo bom futebol que o levou à liderança isolada do Campeonato Italiano, o Napoli parou mais uma vez no poderio do Manchester City e se complicou na Liga dos Campeões da Europa.   


Em um San Paolo lotado e esperançoso, o clube do sul da Itália perdeu nesta quarta-feira (1º) por 4 a 2 e corre sério risco de ser eliminado do torneio ainda na fase de grupos.   


Com um início avassalador, no qual mostrou toda a qualidade de seu toque de bola, o Napoli abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, após Insigne tabelar com Mertens e empurrar para a rede.   


No entanto, 13 minutos depois, Otamendi, de cabeça, completou cruzamento de Gundogan e deixou tudo igual. O City viraria logo no início da segunda etapa, de novo em jogada área, mas desta vez concluída por Stones.   


Precisando da vitória, o Napoli foi ao ataque e conseguiu um pênalti aos 16 minutos. Na cobrança, o ítalo-brasileiro Jorginho deslocou Ederson e empatou a partida. A igualdade durou apenas até os 24, quando Agüero pegou a defesa napolitana aberta, invadiu a área e colocou os "Citizens" de novo na frente. Já nos acréscimos, Sterling fechou a contagem.   


Com as duas derrotas seguidas para o City, o time italiano tem apenas três pontos em quatro partidas na Liga dos Campeões, nove a menos que os ingleses, já classificados, e seis atrás do Shakhtar Donetsk, segundo colocado.   


Para sonhar com a vaga nas oitavas, o Napoli precisa vencer os dois confrontos que faltam (Shakhtar em casa e Feyenoord fora) e torcer para o clube ucraniano não pontuar contra o City na última rodada. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos