Após 10 anos, Louvre de Abu Dhabi será inaugurado

ABU DHABI, 8 NOV (ANSA) - Após 10 anos, o Museu do Louvre de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, será inaugurado no próximo sábado (11).   


A "filial" do famoso museu francês fica na Ilha de Saadiyat é resultado de uma parceria entre os governos da França e do Emirados Árabes Unidos, assinada em 2007.   


O "Louvre Abu Dhabi" possui cerca de 64 mil metros quadrados e sua estrutura, arquitetada pelo francês Jean Nouvel, visa a reduzir o consumo de energia e controlar a temperatura exterior da construção para preservar as obras de arte. Mais de 200 obras estarão expostas a partir da inauguração do museu, entre elas o quadro "La belle ferronière", de Leonardo Da Vinci, um autorretrato de Vincent van Gogh e uma folha do Alcorão Azul. Algumas obras são emprestadas de outros museus franceses.   


A abertura do "Louvre Abu Dhabi" terá um programa de quatro dias de shows e espetáculos de artistas de todo o mundo. Além disso, o evento contará com a presença do presidente da França, Emmanuel Macron, e de outras autoridades mundiais.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos