Felipe Massa diz que sai da F1 de 'cabeça erguida'

ROMA, 09 NOV (ANSA) - Após ter anunciado sua aposentadoria definitiva da Fórmula 1, o piloto brasileiro Felipe Massa se prepara para disputar seu último Grande Prêmio no Brasil.   


"É a segunda corrida da minha segunda aposentadoria, mas essa será a última, não vejo a hora para começar uma outra bela corrida em casa", disse o brasileiro, em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (9).   


No ano passado, Massa já havia anunciado o fim da carreira na F1, mas acabou adiando a aposentadoria ao ser chamado de volta para a Williams, logo após o piloto alemão Nico Rosberg ter encerrado sua trajetória repentinamente.   


Aos 36 anos, o brasileiro está na F1 desde 2002, tem passagens por Sauber e Ferrari, e conquistou 11 vitórias, 41 pódios e o vice-campeonato mundial em 2008, quando perdeu no GP do Brasil o título para o britânico Lewis Hamilton.   


Com somente mais dois Grandes Prêmios na temporada, Massa declarou que termina a sua carreira na Fórmula 1 "em alta"."Tenho um bom relacionamento com a maioria das pessoas com quem trabalhei e estou feliz. Eu termino a minha carreira de cabeça erguida", declarou o piloto.   


Com 36 pontos, Massa possui quatro a menos que seu companheiro de equipe na Williams, o estreante Lance Stroll. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos