Com 3 gols no 1º tempo, Brasil derrota Japão em amistoso

SÃO PAULO, 10 NOV (ANSA) - Com gols de Neymar, Marcelo e Gabriel Jesus, o Brasil foi superior e derrotou o Japão por 3 a 1, no estádio Pierre-Mauroy, no norte da França.   


O jogo amistoso serviu como o início da preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Brasil e Japão já estão garantidos no Mundial.   


De pênalti, - assinalado com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR) - a seleção brasileira saiu na frente com Neymar, aos 10 minutos. Pouco tempo depois, o atacante ainda perdeu outro pênalti, defendido pelo goleiro Eiji Kawashima.   


Na sequência, o lateral Marcelo ampliou com um chute de fora da área. Ainda no primeiro tempo, o terceiro gol saiu, com Gabriel Jesus aproveitando a ótima assistência de Danilo.   


O Brasil tirou o pé do acelerador no segundo tempo, e a seleção japonesa conseguiu marcar um gol de honra, com Tomoaki Makino, de cabeça.   


A seleção japonesa não contou na partida com seus três principais jogadores, Shinji Kagawa, Keisuke Honda e Shinji Okazaki. O próximo amistoso do Brasil será na próxima terça-feira (14) contra a Inglaterra, em Wembley. No mesmo dia, o Japão irá encarar a Bélgica.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos