Itália perde e se complica na busca por vaga na Copa de 2018

ROMA, 10 NOV (ANSA) - A seleção italiana tropeçou e perdeu por 1 a 0 para a Suécia na Repescagem Europeia para a Copa do Mundo de 2018 nesta sexta-feira (10). Com o resultado, a Azzurra precisará fazer dois gols - e não tomar nenhum - na partida decisiva da próxima segunda-feira (13).   


Como era de se esperar, a seleção sueca se fechou na retranca e apostou nos contra-ataques. Após um primeiro tempo sem muita inspiração, o placar só foi aberto no segundo tempo. Johansson, que havia acabado de entrar no jogo, chutou forte, a bola desviou em De Rossi, e acabou no canto do gol de Buffon.   


Após tomar o tento, o técnico Giampiero Ventura colocou o atacante ítalo-brasileiro Éder e os italianos começaram a pressionar o gol de Olsen. A melhor oportunidade veio aos 25, quando Darmian chutou de longe e a bola parou na trave.   


Como o placar não mudava, Ventura colocou mais um atacante, Insigne, aos 30 minutos. No entanto, a pressão não surtiu resultado.   


Agora, a Azzurra - que é a única campeã mundial que ainda não se classificou para a Rússia - joga a vida na partida que será disputada no estádio Giuseppe Meazza/San Siro em Milão.   


Se empatar ou perder, os italianos entrarão para a história apenas como apenas a terceira na história a não ir para um Mundial.   


Assim como a Alemanha, e atrás apenas do Brasil, a Azzurra já participou de 18 edições da competição, ficando de fora apenas da primeira Copa, em 1930, e em 1958. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos