Comida é principal motivo para visitar Itália, diz pesquisa

ROMA, 13 NOV (ANSA) - A Itália é reconhecida muitas vezes como sinônimo de cultura e boa comida. Tanto que, de acordo com uma pesquisa realizada pela "Be-Italy", os turistas escolheram a cozinha italiana como o principal motivo de visitarem a nação.   


Com base na análise de mais de 14 milhões de opiniões publicadas, as cantinas são normalmente bem avaliadas. Os turistas norte-americanos são os que mais saíram satisfeitos com a gastronomia do país, atingindo 84,9% de satisfação. A lista é seguida pelos canadenses (84,7%) e franceses (84,6%).   


Pelos territórios, com 88%, a região de Basilicata, no sul da Itália, foi a que apresentou o maior índice de satisfação entre os turistas. Ela é seguida por Trentino Alto-Ádige (87,2%), Umbria (87,1%) e Abruzzo (85,6).   


O prato mais apreciado pelos estrangeiros foi a tradicional "bruschetta", um antepasto feito à base de pão, que é tostado em grelha com azeite, e o "crostini", um pão torrado com ingredientes por cima. As massas italianas também estão na lista como uma das mais apreciadas pelos turistas.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos