PUBLICIDADE
Topo

Itália recebe mostra de Robert Capa, ícone da fotografia

22/11/2017 13h39

TROINA, 22 NOV (ANSA) - Considerado um dos maiores fotógrafos de guerra do mundo, Robert Capa será homenageado com uma exposição permanente de suas imagens no Palazzo Pretura, na cidade de Troina, região da Sicília.   


A mostra contará com 62 fotografias, todas inéditas, capturadas em agosto de 1943 na mesma região da Itália durante a Segunda Guerra Mundial. As imagens foram impressas diretamente dos negativos originais.   


A ideia de comemorar o célebre correspondente de guerra, nascido na Hungria em 1913 e morto durante uma cobertura no Vietnã em 1954, surgiu no início de 2015, no estúdio "Soul Design", em Catânia, por iniciativa dos proprietários, a designer Lucilla Caniglia e o fotógrafo Alessandro Castagna.   


Para a realização da exposição, os artistas ainda contaram com a ajuda do prefeito de Troina, Fabio Venezia, da Fundação Família Pintaura e do historiador Salvatore Barbirotto. Além disso, foi preciso quase três anos de correspondência com o Centro Internacional de Fotografia de Nova York, proprietária de todos os direitos sobre as obras de Capa, para que liberassem a seleção de imagens originais. Robert Capa é um dos mais respeitados fotógrafos de guerra do planeta. Ele cobriu inúmeros conflitos armados durante a primeira metade do século passado. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.