Japão encontra outro barco com 8 corpos em decomposição
TÓQUIO, 27 NOV (ANSA) - As autoridades do Japão encontraram oito corpos dentro de um barco à deriva nesta segunda-feira (27) e desconfiam que o incidente esteja relacionado à Coreia do Norte.
De acordo com a guarda costeira japonesa da região de Akita, o barco foi avistado no domingo e retirado das águas hoje. Dentro dele, havia oito corpos em estágio avançado de decomposição, o que impediu que médicos legistas conseguissem fazer as identificações. O caso se soma aos incidentes registrados nos últimos dias envolvendo norte-coreanos. No fim de semana, dois corpos foram descobertos no mar. Já na quinta-feira passada, um barco com oito passageiros chegou ao Japão e eles se identificaram como pescadores norte-coreanos que haviam "perdido o rumo" devido a um defeito na embarcação. Especialistas acreditam que o regime de Pyongyang tem obrigado os pescadores a irem cada vez mais para o alto-mar em busca de peixes em abundância. Mas, como as embarcações são antigas e mal equipadas, os trabalhadores têm se perdido e morrido. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
De acordo com a guarda costeira japonesa da região de Akita, o barco foi avistado no domingo e retirado das águas hoje. Dentro dele, havia oito corpos em estágio avançado de decomposição, o que impediu que médicos legistas conseguissem fazer as identificações. O caso se soma aos incidentes registrados nos últimos dias envolvendo norte-coreanos. No fim de semana, dois corpos foram descobertos no mar. Já na quinta-feira passada, um barco com oito passageiros chegou ao Japão e eles se identificaram como pescadores norte-coreanos que haviam "perdido o rumo" devido a um defeito na embarcação. Especialistas acreditam que o regime de Pyongyang tem obrigado os pescadores a irem cada vez mais para o alto-mar em busca de peixes em abundância. Mas, como as embarcações são antigas e mal equipadas, os trabalhadores têm se perdido e morrido. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.