Casa Branca avalia substituir Tillerson por diretor da CIA
SÃO PAULO, 1 DEZ (ANSA) - A Casa Branca estaria avaliando a possibilidade de afastar do cargo o secretário de Estado Rex Tillerson.
Segundo rumores na imprensa local, a Casa Branca planeja demitir o secretário nos próximos meses. Oficialmente, porém, os porta-vozes de Washington negam. O jornal "The New York Times" - o primeiro a antecipar as intenções do governo - afirmou que o diretor da CIA, Mike Pompeo, poderá ser indicado ao posto de Tillerson. Mas o jornal ressaltou que ainda não está claro se o afastamento do secretário já teria o aval do presidente norte-americano, Donald Trump, com quem mantém divergências e uma relação delicada. "Ele está aqui. Rex está aqui", limitou-se a dizer Trump, sem fazer qualquer outro comentário, ao ser questionado sobre a possível saída do secretário durante uma coletiva de imprensa ontem (30). Esta, porém, não é a primeira vez que a imprensa cogita a demissão de Tillerson devido às opiniões contrárias as de Trump em temas importantes, como a crise com a Coreia do Norte e as relações com o Irã. Em outubro, houve rumores de que o secretário de Estado teria chamado Trump de "idiota", o que ele nega. No mesmo mês, Tillerson se viu obrigado a desmentir publicamente que estivesse pensando em renunciar.(ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Segundo rumores na imprensa local, a Casa Branca planeja demitir o secretário nos próximos meses. Oficialmente, porém, os porta-vozes de Washington negam. O jornal "The New York Times" - o primeiro a antecipar as intenções do governo - afirmou que o diretor da CIA, Mike Pompeo, poderá ser indicado ao posto de Tillerson. Mas o jornal ressaltou que ainda não está claro se o afastamento do secretário já teria o aval do presidente norte-americano, Donald Trump, com quem mantém divergências e uma relação delicada. "Ele está aqui. Rex está aqui", limitou-se a dizer Trump, sem fazer qualquer outro comentário, ao ser questionado sobre a possível saída do secretário durante uma coletiva de imprensa ontem (30). Esta, porém, não é a primeira vez que a imprensa cogita a demissão de Tillerson devido às opiniões contrárias as de Trump em temas importantes, como a crise com a Coreia do Norte e as relações com o Irã. Em outubro, houve rumores de que o secretário de Estado teria chamado Trump de "idiota", o que ele nega. No mesmo mês, Tillerson se viu obrigado a desmentir publicamente que estivesse pensando em renunciar.(ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.