Líder opositor na Itália é ameaçado de morte no Facebook

ROMA, 4 DEZ (ANSA) - O líder do partido ultranacionalista Liga Norte, Matteo Salvini, foi ameaçado de morte durante o fim de semana em uma postagem no Facebook.   

Na imagem, o político aparece amordaçado em frente a uma bandeira do antigo grupo de guerrilha de extrema-esquerda Brigadas Vermelhas, com a frase "Tenho um sonho".   

A postagem foi publicada pelo grupo "Vento Ribelle", que se autodenomina antifascista, antirracista, anticapitalista e antimilitarista, mas foi retirada do ar na tarde de ontem (3).   

"Incrível. Essa é a violência verdadeira. Não me dão medo, mas dão ainda mais força. Vamos governar", escreveu Salvini em uma postagem nas redes sociais republicando a postagem do grupo. Ele ainda informou que denunciou o caso e que espera que alguma atitude seja tomada contra os autores da postagem.   

O Liga Norte é um partido ultranacionalista e que já foi acusado, diversas vezes, de xenofobia por conta de sua postura anti-imigração.   

Atualmente, a sigla de Salvini tem conversas avançadas para criar uma coalizão de direita para as eleições de 2018 com o partido Força Itália, de Silvio Berlusconi, e o Fratelli D'Italia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos