Míssil da Coreia do Norte passou perto de avião comercial
SÃO PAULO E ROMA, 4 DEZ (ANSA) - Tripulantes da companhia aérea Cathay Pacific relataram que avistaram, no céu, o míssil intercontinental lançado pela Coreia no Norte no dia 29 de novembro. De acordo com a BBC, os tripulantes do voo 893 da Cathay Pacific, que faz a rota São Francisco- Hong Kong, viram o míssil entrando na atmosfera e "explodindo" a uma distância próxima da aeronave. Apesar das constates ameaças da Coreia do Norte e dos testes de mísseis, a Cathay Pacific negou que mudará as rotas de seus aviões.
No dia 29, o regime de Pyongyang testou, com sucesso, o míssil Hwasong-15. O equipamento é considerado o mais potente já testado pelo país e tem capacidade de atingir os Estados Unidos.
Mas, neste teste, o míssil caiu no Mão do Japão. O mais novo teste de míssil da Coreia do Norte elevou a tensão na região. Hoje, os Estados Unidos e a Coreia do Sul colocaram em ação um exercício militar conjunto, na maior simulação já realizada de um conflito com Pyongyang. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
No dia 29, o regime de Pyongyang testou, com sucesso, o míssil Hwasong-15. O equipamento é considerado o mais potente já testado pelo país e tem capacidade de atingir os Estados Unidos.
Mas, neste teste, o míssil caiu no Mão do Japão. O mais novo teste de míssil da Coreia do Norte elevou a tensão na região. Hoje, os Estados Unidos e a Coreia do Sul colocaram em ação um exercício militar conjunto, na maior simulação já realizada de um conflito com Pyongyang. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.