Incêndio na California deixa 1 morto e milhares de evacuados

SÃO PAULO, 05 DEZ (ANSA) - Um grande incêndio florestal no estado da California, nos Estados Unidos, forçou milhares de pessoas a evacuarem suas casas nas primeiras horas desta terça-feira (5).   

De acordo com as autoridades, o incêndio atingiu mais de quatro mil metros quadrados pela cidade de Santa Paula, localizada no condado de Ventura. As chamas bloquearam diversas rodovias e centenas de homens do corpo de bombeiros estão trabalhando para conter o fogo.   

Diversas casas foram destruídas e a região está sem energia elétrica. Durante a confusão para evacuar a cidade, as autoridades confirmaram a morte de uma pessoa por conta de um acidente de carro.   

"O crescimento do fogo é absolutamente exponencial. Tudo o que os bombeiros podem fazer quando temos ventos como este é sair, evacuar pessoas e proteger as estruturas", disse Mark Lorenzen, chefe dos bombeiros.   

Os ventos na região atingiram cerca de 80 km/h, dificultando o trabalho dos bombeiros.   

Em outubro, os incêndios florestais que atingiram a California mataram mais de 40 pessoas. Na ocasião, os locais mais atingidos foram os condados de Sonoma e Napa.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos