Topo

Temer passa por pequena cirurgia na uretra

13/12/2017 19h28

SÃO PAULO, 13 DEZ (ANSA) - O presidente Michel Temer deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (13), com um quadro de "dificuldade urinária e diagnóstico de estreitamento uretral".   


Segundo o Palácio do Planalto, ele passou por uma "intervenção cirúrgica de pequeno porte". O procedimento, uma uretrotomia interna, realizado em pacientes com estreitamento da uretra, ocorreu sem problemas. O tempo de recuperação é de até 48 horas.   


Temer, 77 anos, desembarcou no Aeroporto de Congonhas, zona sul da capital paulista, e seguiu de helicóptero para o Sírio-Libanês, que fica a cerca de 10 quilômetros de distância. Há dois meses, o presidente passou por uma "sondagem vesical de alívio por vídeo", procedimento que insere uma sonda na uretra para esvaziar a bexiga do paciente.   


Além disso, em novembro, Temer sofreu uma angioplastia em três artérias coronárias que estavam 90% obstruídas. Na última segunda-feira (11), ele já havia sido submetido a uma série de exames urológicos em Brasília. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.