Topo

Erick Schmidt deixará presidência da Alphabet,matriz do Google

22/12/2017 14h37

ROMA, 22 DEZ (ANSA) - O presidente do conselho administrativo da Alphabet, matriz do Google, Eric Schmidt, renunciará a seu cargo em janeiro para dedicar-se a outros projetos, anunciou o grupo nesta quinta-feira (21).   

De acordo com o comunicado, Schmidt se manterá como "conselheiro técnico para ciência e tecnologia" da Alphabet e como membro do conselho de administração.   

"Nos últimos anos dediquei grande parte de meu tempo a temas de ciência e tecnologia, e à filantropia, e planejo ampliar esse trabalho", disse Schmidt no texto.   

Considerado um dos primeiros dirigentes do Google no início dos anos 2000, "Eric contribui com sua experiência no mundo das empresas e sua expertise tanto como engenheiro [de informática] como sua visão clara do futuro da tecnologia", disse o diretor-geral da Alphabet, Larry Page, co-fundador do Google em 1998 junto com Sergey Brin.   

De acordo com a revista Forbes, o executivo é uma das pessoas mais ricas do planeta. Sua fortuna gira em torno de US$13,8 bilhões, a maior parte das ações da Alphabet. Em relação a filantropia, ele se dedica a Schmidt Family Foundation, que criou com sua mulher para enfrentar desafios como aquecimento global e defesa do meio ambiente. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.