Barça vence Real por 3 a 0 e abre 14 pontos sobre o rival

ROMA, 23 DEZ (ANSA) - Em grande atuação de seu meio de campo, o Barcelona derrotou o Real Madrid neste sábado (23) por 3 a 0, em pleno Santiago Bernabéu, e abriu 14 pontos sobre o arquirrival no Campeonato Espanhol.   


Os donos da casa até começaram melhor e dominaram o time catalão no primeiro tempo, mas não aproveitaram as chances criadas e foram para o intervalo com o placar zerado.   


No entanto, logo no início do segundo tempo, Sergio Busquets começou a jogada no campo de defesa, acionou Rakitic, que achou Sergi Roberto na área; o meio campista cruzou rasteiro para Luis Suárez, que ficou livre para marcar.   


Cerca de 10 minutos depois, Carvajal colocou a mão na bola para evitar o segundo gol do Barcelona e acabou expulso. Na cobrança do pênalti, Lionel Messi, maior artilheiro da história do clássico, superou Keylor Navas e ampliou a vantagem.   


Depois, já nos acréscimos, o craque argentino driblou Marcelo e tocou para trás para Aleix Vidal, que chutou por baixo de Navas e fez o terceiro. Líder do Espanhol, o Barça tem agora 45 pontos, 14 a mais que o Real, quarto colocado.   


Já o Atlético de Madrid, na segunda posição, tem 36 e pode ser ultrapassado pelo Valência, com 34. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos