Topo

Milan vence Inter na prorrogação e ameniza crise

27/12/2017 20h39

SÃO PAULO, 27 DEZ (ANSA) - Com um gol do prata da casa Patrick Cutrone na prorrogação, o Milan derrotou a arquirrival Inter de Milão por 1 a 0 nesta quarta-feira (27) e se classificou para enfrentar a Lazio nas semifinais da Copa da Itália.   


Além da vaga na próxima fase, a vitória no clássico dá ao clube rossonero um pouco de tranquilidade, após uma série de vexames em sequência nas últimas semanas, apesar dos mais de 200 milhões de euros gastos com contratações para a temporada.   


E, considerando as notícias do pré-jogo, as perspectivas não eram nada boas para o Milan. Ainda antes do apito inicial, o time perdeu seu goleiro titular, Gianluigi Donnarumma, e o reserva, Marco Storari, ambos por lesão.   


Com isso, a posição acabou caindo no colo de Antonio Donnarumma, irmão de "Gigio" e a quem a torcida chamara de "parasita" poucos dias atrás, já que sua contratação pelo Milan foi, na prática, uma "cláusula" da renovação do astro de 18 anos.   


O Donnarumma mais velho começou a partida assustado e chegou a fazer um gol contra, anulado por impedimento visto pelo árbitro de vídeo, mas depois melhorou e fez até uma defesa à queima-roupa em chute de João Mário, na melhor chance de um duelo morno.   


O placar de 0 a 0 no tempo normal levou o dérbi para a prorrogação - as quartas de final da Copa da Itália são disputadas em jogo único -, quando brilhou a estrela de Cutrone.   


Aos 14 minutos da primeira etapa do tempo complementar, o atacante de 19 anos apareceu sozinho na área e marcou.   


Na próxima fase, já em duelos de ida e volta, o Milan enfrentará a Lazio em busca de uma vaga na final. O outro confronto da semi sairá do jogo entre Napoli e Atalanta, em 2 de janeiro, e do clássico entre Juventus e Torino, no dia seguinte. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.