Obama alerta para uso 'irresponsável' das redes sociais

ROMA, 27 DEZ (ANSA) - Em uma entrevista para o príncipe Harry, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama alertou para os riscos do "uso irresponsável" das mídias sociais por isso "distorcer" a capacidade de opinião pública.   

O alerta foi dado para o membro da família real durante uma entrevista de rádio da emissora britânica "BBC" divulgada nesta quarta-feira (27). Segundo Obama, essa utilização está espalhando informações falsas e afetando o poder da opinião pública de compreender questões complexas.   

"Um dos riscos da internet é que as pessoas podem ter realidades completamente diferentes. Elas podem usar essa informação para reforçar seus preconceitos", disse ainda.   

Apesar de não citar durante a conversa com Harry, em uma das raras entrevistas dadas pelo ex-mandatário desde que deixou a Casa Branca, a fala parece direcionada para seu sucessor, Donald Trump, conhecido por ser um feroz e constante utilizador do Twitter.   

Ao ser questionado sobre como se sentiu ao deixar a Presidência, o democrata destacou que tinha "preocupações com todo o trabalho que não foi terminado", mas que deixou o posto "sereno". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos